Os sensores são equipamentos que tomam conta de nossas vidas dia após dia. Melhoram as funcionalidades de aparelhos, segurança de carros, fazem os custos com energia serem reduzidos. É parte integrante dos processos de automação residencial e comercial. Além disso, é importante ressaltar que existem modelos de sensores diferentes, com diferença no seu funcionamento. Nessa lógica, é preciso saber que existe o sensor indutivos e capacitivos. Hoje nós vamos falar sobre o capacitivo. Se você buscas sensores de todos os modelos e tipos, a Tridan, sua Loja de Material Elétrico em Macaé, traz os melhores produtos para sua casa, empresa ou indústria.
Entendendo que é o sensor capacitivo
O seu funcionamento é baseado em detecção de deslocamentos de massa. Assim, a face do sensor se conecta ao objeto em questão criando assim um campo magnético. Assim, forma-se um capacitor de funcionamento simples. É um produto extremamente importante para a indústria e permite produções com muito mais rapidez. Um dos exemplos de aplicação deste sensor é no envaze de garrafas. É o sensor capacitivo que interrompe o enchimento do produto, evitando desperdício e aumentando a performance da produção.
Uma das melhores características é a precisão, velocidade no funcionamento e detecção de pequenas massas. O processo de automação industrial é o que permite o desenvolvimento da indústria.