Você já se perguntou o porquê uma lâmpada fica piscando mesmo estando desligada no interruptor? Isso acontece na sua casa? Uma lâmpada apagada e que continua piscando pode gerar um certo desconforto para quem está no local e não há quem não fique incomodado com esse problema.
Quais os principais motivos que deixam a luz piscando mesmo desligada?
Interrupção incorreta
Quando é feita a interrupção do Neutro, ao invés da Fase para alimentar a lâmpada, esse problema vai acontecer. Pois desta forma com a Fase ligada diretamente na lâmpada, acaba tendo um resíduo de eletricidade e o Neutro acaba agindo como um ponto de fuga de energia, o que acaba permitindo que a lâmpada fique piscando mesmo quando desligada. Portanto, a forma correta da instalação é interromper sempre a Fase e não o Neutro.
Indução Eletromagnética
Dentro de um mesmo eletroduto podem haver diversos cabos elétricos de diferentes circuitos, seja do retorno ligada à lâmpada como uma Fase de uma Tomada. Quando nessa tomada é ligado um equipamento, haverá uma corrente elétrica circulando neste cabo. Pelo fato dele estar no mesmo eletroduto que o da lâmpada, pode haver um efeito eletromagnético que acabará induzindo um nível baixo de tensão no retorno da lâmpada, que será o suficiente para fazer com que a luz fique piscando, ou pouco acesa, se for o caso de uma lâmpada de LED.
Compre lâmpadas de qualidade na Tridan!
Para não se preocupar com lâmpadas de baixa qualidade, invista em marcas renomadas. Para encontrar lâmpadas com melhor preço, basta você acessar o site da Tridan, sua loja de material elétrico em Macaé, comprar na loja virtual e receber em casa, ou visitar nossa loja de material elétrico em Macaé. Aproveite nossos excelentes preços e garanta a sua lâmpada de qualidade!
Cara muito bom, sou eletricista e vejo dimais esse tipo de problema nas residências, tem eletricistas sem noções nenhuma de eletrica. Gostei do site, parabéns muito bom o assunto…