O inverno está aí e o que mais queremos é aquele banho quentinho. E não tem nada pior do que logo de manhã abrir o chuveiro e descobrir que a resistência está queimada. E ainda por cima, você não sabe a mínima ideia de como trocar a resistência ou qual o modelo certo para o seu chuveiro. Continue lendo que vamos ajudá-lo!
A primeira tarefa é saber identificar uma resistência. A resistência é o componente que faz a água do chuveiro descer quente, regulando a temperatura. A segunda tarefa é se certificar que o problema é mesmo na resistência, confira sua rede elétrica e os disjuntores. Logo após, para sua segurança, desligue a energia elétrica para retirar a resistência queimada.
Com a resistência em mãos, o próximo passo é visitar uma loja de confiança que tenha diversos exemplares disponíveis, ampliando assim a possibilidade de encontrar um modelo compatível com o seu chuveiro.Nossa dica é que você visite a Tridan, sua loja de material elétrico em Macaé. Lá, você encontra um atendimento de qualidade que irá sanar todas as suas dúvidas. Além disso, possuem não só diversas resistências, mas também todo tipo de material elétrico que você possa vir a necessitar para o seu lar.
Após visitar a Tridan, sua loja de material elétrico em Macaé e voltar para sua casa com uma resistência nova, dirija-se a seu banheiro.
Para garantir sua proteção, utilize sapatos de borracha e mantenha o disjuntor desligado. Esse procedimento evitará que qualquer acidente aconteça. Com a tampa do chuveiro aberta, introduza a nova peça na posição da anterior. Encaixe novamente todas as peças e feche o chuveiro.
O processo está quase acabando, mas a próxima etapa necessita de muita atenção: Ao abrir o chuveiro, deixe a água fria escorrer antes de ligar o disjuntor. Esta etapa é fundamental, pois, sem ela, o chuveiro pode queimar novamente ao ser religado.Na sequência, religue o disjuntor e verifique o chuveiro. Se estiver esquentando quer dizer que sua tarefa foi concluída com sucesso!
Dica para prolongar a vida útil da resistência do seu chuveiro:
Sabemos que em dias muito frios, a tendência é querer utilizar a água do chuveiro o mais quente o possível, mas cuidado! Ao reduzir o volume de água com o objetivo dela sair mais quente, o fluxo de água fica próximo do mínimo, causando uma instabilidade na regulagem da temperatura. Você pode identificar essa situação por meio do som emitido pelo chuveiro. Ao evitar esse tipo de ocorrência, você estará prolongando e muito a vida da resistência do seu chuveiro. Não perca essa dica!