5 razões para optar pela iluminação LED
1. A iluminação LED é mais eficiente em termos energéticos
O principal argumento, é claro, refere-se à vantagem que as tecnologias de iluminação LED têm em relação à eficiência energética. Com o aumento dos custos da eletricidade, economizar está se tornando cada vez mais relevante. Por exemplo, até 40% dos custos de energia elétrica de uma cidade são gastos somente em iluminação pública. Ao aplicar lâmpadas LED com eficiência energética, esses custos podem ser reduzidos em 70-90% e gerar economia de custos significativa.
2. A iluminação LED têm uma vida útil mais longa
Ao comparar a vida útil das lâmpadas LED com as incandescentes e convencionais, é claro que a iluminação LED é, de longe, a melhor solução. A vida útil da lâmpada convencional, é de aproximadamente 8.000 horas, enquanto as lâmpadas incandescentes duram cerca de 1.200 horas. A tecnologia LED, por outro lado, tem uma vida útil impressionante: superando 25 mil horas! Isso significa que uma lâmpada LED é um investimento que você faz para durar décadas de iluminação sustentável em sua residência ou em suas instalações comerciais, públicos ou edifícios. Para a iluminação urbana, este longo período de vida também retribui em forma de substancial na redução de custos e na manutenção. Em vez de ter que substituir as lâmpadas convencionais regularmente e assim gerar altos custos de manutenção, as lâmpadas LED com sua excepcional expectativa de tempo prolongado levam a economia de custos significativa em relação à manutenção.
3. A iluminação LED ajuda você a economizar dinheiro em suas contas de luz
As lâmpadas de LED usam menos energia (potência em watts) por unidade de luz (lúmen) gerada. A eficiência luminosa é expressa em lúmens/watts (lm/w), indicando a quantidade de luz produzida por watt de energia consumida. Opte sempre pelas que consomem menor quantidade de energia por quantidade de luz. Além de serem duradouras, reduzem sua conta de eletricidade fornecendo 100 ou até 200 lúmen por watt. As convencionais por sua vez, usam cerca de duas vezes a quantidade de watts e lâmpadas incandescentes em torno de 10x. Em uma configuração doméstica ou residencial, esta diferença de tempo de vida e eficiência entre iluminação incandescente e iluminação LED ajuda você a reduzir significativamente sua conta de eletricidade. Concluindo, uma lâmpada LED é, portanto, quase 50 vezes mais eficiente na vida útil e cerca de 70-80% mais eficiente do que uma opção incandescente convencional. Ainda impressionado? Isso fica melhor!
4. A iluminação LED não é tóxica e é mais ecológica
Além das diferenças convincentes em eficiência, vida útil e, portanto, também custos de eletricidade, a iluminação LED também é a solução mais verde disponível nos mercados atuais. Por um lado, os LEDs, em contraste com as convencionais, não contêm o mercúrio altamente tóxico, que é prejudicial não apenas ao meio ambiente, mas também à sua saúde pessoal. As luzes LED estão livres de materiais tóxicos e são 100% recicláveis.
5. Flexibilidade em cores e design
A iluminação LED pode ser facilmente combinada com formas variadas e projetos especiais, a fim de produzir soluções altamente eficientes para a iluminação residencial e comercial. Os LEDs individuais podem ser controlados e ajustados dinamicamente através de temporizadores, internet ou remotamente. Funções como intensidade, direcionamento ou cor são os diferenciais desta iluminação. Um sistema de iluminação LED bem projetado pode realizar alguns efeitos de iluminação incríveis que influenciam não apenas aos olhos, mas também o humor e a mente das pessoas.
Iluminação LED já é o presente!
Já é hora de começar a poupar dinheiro, se beneficiar de sistemas de iluminação LED que são mais duradouros e sustentável – e o mais importante, você também pode fazer a sua parte e começar a ajudar a salvar nosso planeta!