1. Uma lâmpada LED é só econômica?
Os inúmeros benefícios da iluminação de LED, incluido o fato principal da eficiência e baixo consumo de energia, às vezes fica ofuscado por um ponto contra, que geralmente gira em torno do argumento de ser “caro”! Muitas vezes, o argumento se torna difícil quando existem ainda opções mais baratas no mercado. Mas se você acredita, que pagar um pouco mais numa lâmpada LED, somente por buscar economia futura, convido a você conhecer estes outros benefícios:
- A lâmpada LED, atualmente é a tecnologia de iluminação mais eficiente.
- Os LEDs emitem luz em direções específicas em vez de espalhar em todos os espaços, reduzindo a poluição luminosa.
- As lâmpadas incandescentes gastam até 90% de sua energia como calor. A lâmpada LED desperdiça pouca energia, aumentando a sua eficiência energética.
- Em determinadas condições, uma única lâmpada pode durar mais de 20 anos. Isso reduz a quantidade de manutenção e mão-de-obra. Isso sem contar o custo de comprar novas lâmpadas e ter que fazer a substituição.
2. Lâmpada LED só tem um tipo?
À medida que a lâmpada LED se tornou o novo padrão de eficiência em iluminação, a cada dia surge uma marca ou opção diferente. Alguns clientes pensam: “Ilumina igual, então a marca não importa”. O preço e a conveniência não devem ser fatores decisivos na escolha de LEDs. Faça sua pesquisa. Uma atualização de iluminação em LED é um investimento. O que você gasta em dispositivos LED de qualidade voltará para você no longo prazo. Se você comprasse, algum outro produto que irá durar até 20 anos, você realmente escolheria a opção mais barata disponível? Compre sempre de uma empresa que oferece garantias do seu produto.
3. Elas duram para sempre?
Muito se fala que as lâmpada LED dura para sempre e isso nao é bem verdade. Como já dissemos acima, a lâmpada LED não queima como lâmpadas fluorescentes e outros tipos de lâmpadas. As lâmpadas LED podem durar mais de 25 mil horas (vida útil) e, fazendo uma comparação com as outras opções disponíveis, (como a incandescente e a fluorescente) isso é mais de 20 vezes o número de horas. Na verdade, LEDs não queimam como as lâmpadas incandescentes, o que acontece no período que atinge a vida útil é que o brilho do LED diminui, não fornecendo a capacidade total de brilho.
A lâmpada LED é agora uma opção legítima para substituir qualquer outra tecnologia existente no mercado de iluminação.