quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Fios e Cabos / 5 dicas para evitar que a resistência do chuveiro queime
Foto de um chuveiro dentro de um box, com o seguinte texto ao lado: Como conservar a resistência do chuveiro

5 dicas para evitar que a resistência do chuveiro queime

Um dos maiores luxos que podemos desfrutar em nossa casa, sem dúvida, é poder relaxar tomando um banho quente. Ainda mais se for nas baixas temperaturas do inverno.

Esta maravilha do mundo moderno é proporcionada pelo chuveiro a gás ou pelo chuveiro elétrico.

Por isso, se você utiliza o chuveiro elétrico, é necessário tomar alguns cuidados para manter o bom funcionamento e proporcionar conforto para você e sua família.

Abaixo, confira algumas dicas para evitar que a resistência do chuveiro queime.

 

Mantenha desligado na troca de temperatura

Evite trocas da temperatura do seu chuveiro com ele ligado, essa prática desgasta a resistência a longo prazo por conta do desgaste causado pelo centelhamento.

 

Verifique a tubulação

Antes de colocar seu chuveiro no modo inverno, certifique-se de que esteja tudo certo com a tubulação. É recomendado que faça um teste com o chuveiro no modo frio e, depois, com a água fechada, altere a temperatura.

Se houver bolhas de ar na tubulação, a resistência do chuveiro vai aquecer sem água.

 

Atenção ao fluxo de água

Tome cuidado com o fluxo de água saindo do chuveiro. Isso porque, ao mesmo tempo que a resistência aquece a água dentro de um recipiente chamado diafragma, a mesma água esfria a resistência.

Geralmente, a gente diminui o fluxo para a água sair mais quente, mas essa prática pode superaquecer a resistência do chuveiro, já que não há resfriamento suficiente.

 

Banhos longos

Apesar de ser relaxante e muito agradável, um banho longo vai forçar a resistência do seu chuveiro, o que não é tão grave, se a resistência do seu chuveiro for nova ou não apresentar nenhum desgaste pelo tempo ou por falta de cuidado no uso, mas caso contrário, não demore muito no seu banho.

 

Verifique a fabricação do material

Em caso de troca, certifique-se de que a resistência do seu chuveiro seja de procedência confiável. Geralmente, peças de marcas paralelas oferecem baixa qualidade e não estão de acordo com as especificações do produto original, podendo, em alguns casos, incendiar seu chuveiro.

 

Materiais elétricos na Trindan!

Agora que você sabe como cuidar da resistência do chuveiro, conte com a Tridan, especialista no mercado de componentes elétricos, e tenha acesso aos melhores produtos e marcas da região.

 

 

Sobre Assessoria

Verificar novamente

Condutor de alumínio ou de cobre? Saiba qual escolher.

Ao projetar sistemas elétricos, uma das decisões mais importantes é escolher o material certo para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat