domingo , 19 maio 2024
Home / Iluminação / Luzes externas: dicas de iluminação para jardins
iluminacao-jardins

Luzes externas: dicas de iluminação para jardins

Neste período de distanciamento social, passamos a ficar muito mais tempo em casa. Com isso, foi natural passar a se atentar em diversos elementos da harmonia do lar que antes poderiam passar despercebidos. Muitas pessoas que passavam quase todo o tempo na rua deixaram de ser, digamos assim, hóspedes em suas próprias casas.

Em meio a esse contexto, as pessoas estão investindo bastante em tornar suas casas mais harmônicas e agradáveis. Para quem tem a possibilidade, aprimorar a iluminação externa é uma ótima pedida, inclusive a iluminação para jardins. Neste texto, trazemos algumas dicas para, por meio de uma iluminação otimizada, sofisticada e econômica, tornar tornar a sua estadia ainda mais agradável em sua própria casa.

O conceito de iluminação externa

Quanto utilizamos o conceito de iluminação externa, estamos nos referindo a quaisquer fontes de luz artificial fora do ambiente interno da residência. Além de contribuir para tornar o ambiente mais integrado e mais bonito, uma boa iluminação externa também contribui para a segurança do imóvel.

A iluminação externa aplica-se não somente para o estereótipo de casa com quintal: também serve para condomínios, restaurantes, prédios e até mesmo restaurantes. É fundamental que seja uma escolha econômica, integrada ao conceito do imóvel como um todo e, claro, que cumpra muito bem o seu papel de iluminar, sem exageros, é claro.

Neste contexto da iluminação externa, podemos ter um olhar bastante especial para a iluminação em jardins, que são um dos principais elementos externos dos imóveis. Confira a seguir algumas dicas!

Dicas de iluminação para jardins

Quando pensamos em iluminação para jardins, é claro que as estruturas luminosas estão indo muito além de somente cumprir a sua função de iluminar: elas estão integradas ao projeto de decoração para jardins, de modo que pode contribuir bastante para a estética do ambiente, e, portanto, contribuir para o bem-estar e a autoestima de quem lá mora.

Entretanto, exageros sem sentido nunca são bem-vindos. Portanto, um primeiro passo bastante interessante é observar os espaços nos quais o tráfego de pessoas é mais constante, trazendo consigo maior necessidade de iluminação. Neste sentido, é interessante focar no caminho entre o portão externo e a porta de casa ou entre a porta do carro (se houver) e a porta de casa. São esses espaços nos quais será mais comum a circulação de pessoas, mas isso vai depender do contexto de cada imóvel.

Algumas dicas de iluminação bem legais são as seguintes:

  • arandelas – assim são chamadas as luminárias de parede, dando um charme todo especial, por exemplo, à porta de entrada da casa;
  • embutidos de solo – muito recomendados para jardins devido ao fato de realçar as plantas, os embutidos costumam ser incrustados no solo, como em madeiras ou negritos, sempre de acordo com a harmonia do ambiente, além de servirem, por exemplo, para demarcar determinado caminho no jardim;
  • luminárias pendentes – fixados por um fio logo, garante um requinte especial ao estarem suspensas no ar, projetando-se sobre uma mesa decorada com flores e plantas, por exemplo.

O LED como opção mais econômica e sofisticada

É possível aplicar fontes luminosas incandescentes, halógenas e até mesmo florescentes, mas, sem dúvidas a opção mais econômica é a iluminação LED, acrônimo de diodo emissor de luz, ainda que inicialmente o investimento seja maior – mas há esse retorno com sobras no médio e longo prazos, além de ser um tipo de iluminação com requinte e sofisticação para agregar sobremaneira ao ambiente.

Conheça os produtos elétricos da TRIDAN!

Na TRIDAN Componentes Elétricos, loja de material elétrico em Macaé, você encontra diversas opções de iluminação externa, inclusive em iluminação para jardins e iluminação LED. Entre em nosso site e confira o catálogo de produtos. Trabalhamos com as melhores marcas e os melhores preços. Entre já em contato que estamos à sua disposição!

Sobre Assessoria

Verificar novamente

Capa de blog com título "Ilumine seu Natal com segurança: dicas para prevenir curtos-circuitos nos pisca-piscas"

Ilumine seu Natal com segurança: dicas para prevenir curtos-circuitos nos pisca-piscas

Planeje a decoração de Natal com segurança. Saiba como instalar pisca-piscas com segurança e saiba como prevenir curtos-circuitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat